Quem vai para o céu?

AddThis Social Bookmark Button

 

 revistasxbiblia
 
 
 
Existem aqueles que acham que basta morrer para estar lá. Outros diriam: "Não acredito em paraíso ou céu." E aqueles que se acham dignos de ir para lá porque fizeram alguma boa ação, se consideram bons o suficiente ou porque são religiosos. Há ainda outras opiniões, mas Deus, através da Bíblia, nos diz que:
 pecadores
Ninguém consegue ir sem obter o perdão dos pecados.
 
Porque "todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus" (Romanos 3:23).
 
Como assim, pecado? Não se deixe enganar, observe esta lista: "nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem homossexuais passivos ou ativos, nem ladrões, nem avarentos, nem alcoólatras, nem caluniadores, nem trapaceiros herdarão o Reino de Deus" (1 Coríntios 6:9-10).
 
Todos os que pecam – e não há ninguém que não peque, estão "obscurecidos no entendimento e separados da vida de Deus por causa da ignorância em que estão" (Efésios 4:18).
 
 
 elevador salvacao
Ninguém vai por fazer boas obras.
 
"Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie" (Efésios 2:8-9). Ou seja, não se constrói um caminho para o céu distribuindo cestas básicas a famílias carentes, embora a atitude seja louvável e deve ser incentivada. Boas ações não apagam pecados.
 
 MissaoImpossivel
Todos precisam mudar de direção para que seus pecados sejam cancelados.
 
"Arrependam-se, pois, e voltem-se para Deus, para que os seus pecados sejam cancelados" (Atos 3:19).
 
"Deus ordena que todos, em todo lugar, se arrependam, pois estabeleceu um dia em que há de julgar o mundo com justiça, por meio de Jesus" (Atos 17:30-31).
 
E tem que ser agora, pois "ao homem está destinado morrer uma só vez e depois disso enfrentar o juízo" (Hebreus 9:27), não há uma segunda chance.
 
 
 Jesus unico caminho
Só existe um caminho.
 
Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim." (João 14:6).
 
Jesus será o juiz, como visto anteriormente, mas hoje ele é o advogado [intercessor] dos pecadores. "Se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo" (1 João 2:1).
 
Não duvide, "Cristo nos amou e se entregou por nós [pecadores] como oferta e sacrifício de aroma agradável a Deus" (Efésios 5:2).
 
 
 filhos de Deus
Você precisa se tornar um filho de Deus.
 
A Bíblia é clara afirmando que todas as coisas foram criadas por ele e para ele (Colossenses 1:16). Todas as pessoas são criação de Deus, no entanto, somente "aos que creem no seu nome [Jesus], deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus" (João 1:12).
Leia ainda "1  João 3:1-10" para que não haja dúvida quanto a isso.
 
 

Neste momento, faça uma oração a Deus, usando suas próprias palavras, reconhecendo que você tem pecado contra Ele; peça perdão, crendo que Jesus morreu e ressuscitou para pagar o preço pelo seu pecado. Peça para que ele assuma o controle de sua vida. Entrega teus caminhos ao Senhor e confie nEle como seu único e suficiente Salvador.

Através dessa oração, você nasceu de novo na família de Deus, porque "todo aquele que crê que Jesus é o Cristo é nascido de Deus" (1 João 5:1). Agora você é realmente filho, uma nova criação, as coisas antigas já passaram. Esqueça o passado de pecados, Deus não irá lembrar-se deles, pois você está em Cristo, a perfeita justiça de Deus (1 Coríntios 1:30).

 

[JB]

PS: Essas e outras imagens com mensagens bíblicas podem ser visualizadas clicando aqui.