Um caminho de entrega

AddThis Social Bookmark Button

um caminho de entregaEm momentos difíceis, lutas, dores, precisamos de um milagre...
Em momentos de decisões precisamos de um direcionamento divino;
Diante de sonhos e planos precisamos de sincronia, alinhamento, com a vontade do Pai;
E em relação a feridas e ao passado precisamos de cura.

Não sei hoje o que você está passando, o que está necessitando, se é de um milagre, uma resposta, um direcionamento, ou até mesmo um cuidado especial em alguma área da sua vida. Mas, diante de algumas dificuldades na minha vida e também o desejo em meu coração de obedecer a Deus, entregando minha vida, juntamente com cada área ao cuidado Dele, eu aprendi uma grande lição.

O primeiro passo que sempre devemos dar em relação a qualquer assunto da vida é o da entrega.
Se algo está te afligindo, te preocupando, entristecendo, ou tomado grande parte dos seus pensamentos e tempo, você deve primeiramente entregar isso a Deus. Estou falando, da ansiedade, do medo, da preocupação, da dor... Por mais que já tenha entregado sua vida a Jesus, muitas vezes deixamos essas coisas nos afetarem de algum modo, por isso entregue hoje uma área específica da tua vida a Ele! Entregue nas mãos de Deus, aquele fardo nas tuas costas, ou aquela dúvida na sua mente...

E o próximo passo é a espera!
Esperar Ele agir, Ele mudar o que precisa ser mudado, transformado, esperar pelo Seu cuidado.
Normalmente achamos que nossa caminhada diante de algum assunto para por aí, na espera. Mas, devo te dizer que ainda falta dar mais dois passos.
Se você apenas ficar esperando, focado no que virá a acontecer, como Deus irá agir, de que forma, entre outras ansiedades, você não estará entregando completamente a Ele isso, estará segurando a "pontinha" do que "entregou" a Ele.  

 (Um vídeo bem legal que passa essa mensagem - assiste aí...)

Por isso, o terceiro passo é confiar.

É preciso confiar, entregar de uma vez só, confiar que do jeito que Deus fizer será o melhor para você! E no tempo Dele também. Confiar 100% em Deus! Dependendo Dele! Depois que você entende e confia Nele, aí vem o quarto passo que é consequência... o descanso!

Somente depois de confiar, você consegue descansar em Deus. Sabe aquele "suspiro" de alívio que você dá quando senta em seu sofá ou deita em sua cama para relaxar depois de um longo e cansativo dia de trabalho? Do mesmo modo, ao confiar 100% em Deus, você dá um suspiro de alívio e se joga nos Seus braços, deita em seu colo e descansa.

Aí Ele irá cuidar daquilo que você confiou a Ele, e no tempo Dele e na melhor maneira de acontecer o seu milagre chegará! A sua resposta chegará, você entenderá a vontade do Pai e Ele o guiará. Posso dizer também que nem sempre será como você imagina, ou o milagre que esperava, mas por você ter descansado e se conectado a Ele, será melhor ainda e você compreenderá o plano Dele a partir dessa área que você confiou a Ele.
Então você experimentará a boa, perfeita e agradável vontade de Deus em sua vida.  (:

Esses quatro passos são bem parecidos, porém requerem decisões diferentes rs'. E todos estão interligados para que você realmente entregue algo da sua vida hoje a Deus.
Entregar, esperar, confiar e descansar.
Diante de qualquer coisa na sua vida, não fique apenas dando um passo, ou até mesmo retrocedendo passos, mas ande o caminho inteiro e terá sua cura e verá o cuidado de Deus nesta área da sua vida.

Deus abençoe ;D

Rebeca Moreira