Você tem subestimado a Deus?

AddThis Social Bookmark Button

infinitoE o Senhor disse a Moisés: "Até quando este povo me tratará com pouco caso? Até quando se recusará a crer em mim, apesar de todos os sinais que realizei entre eles?" (Números 14:11)

Então, pensamos: “O povo Israelita murmurava muito, tinha tantas provas do poder de Deus diante de seus olhos e mesmo assim duvidava. Se hoje em dia eu tivesse tantas provas, seria diferente”. Seria mesmo? Assim como o povo judeu, Deus nos tirou da escravidão e nos deu liberdade, através do seu Filho, Jesus. E quantas vezes voltamos a ser escravos, deixando que algo nos domine?

Quantas vezes Deus já te deu um livramento? Já te livrou de algo ou até mesmo de alguma decisão ruim? Provavelmente inúmeras. Algumas você pode ver e agradecer, mas muitas só ele sabe. Pergunto: você tem subestimado a presença de Deus? Lembre-se que ele sempre, sempre e para sempre estará conosco, nos guardando, nos livrando e principalmente nos amando. Até que cheguemos a Canaã, a terra prometida, Deus estará conosco como esteve com o povo judeu. E se Deus está conosco não há o que temer, não há quem nos deter. “E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos" (Mateus 28:20).

TUDO é possível para Deus, então NUNCA duvide, apenas CREIA, pois pode parecer impossível para você e por isso muitas vezes em suas orações, ou pensamentos, você subestima o poder de Deus, achando que, ou ele não é capaz de fazer algo tão difícil de acontecer, ou simplesmente pensa “ah, isso nunca vai acontecer, por mais que eu ore”.

O Senhor respondeu a Moisés: "Estará limitado o poder do Senhor? Agora você verá se a minha palavra se cumprirá ou não". (Números 11:23)

Se você está precisando de um grande milagre em sua vida, saiba que em situações difíceis normalmente acreditamos e colocamos nossa fé em Deus mais facilmente do que em momentos tranquilos, pois praticamente não temos saída. Subestimamos muito mais a Deus nos momentos normais, bons, de nossas vidas. Pois, quando tudo está indo bem, parece que estamos no controle, então não “precisamos” tanto de Deus e acabamos depreciando a sua presença, não oramos com tanta fé e convicção. Devemos entender que somos totalmente dependentes de Deus, do seu amor, do seu cuidado e do seu poder.

Por que será que pedimos socorro e ajuda de Deus só quando o barco está afundando? Por que também subestimamos o poder de Deus nas pequenas coisas? Ele é Deus! Ele pode realizar algo em sua vida desde uma coisa pequenina até algo imensurável!

Então, para finalizar... Sobrestime o poder de Deus! Valorize, aprecie, veja e viva o poder de Deus na sua vida! Ele com certeza te surpreenderá dia após dia, se nele você depositar toda a sua confiança e deixá-lo no controle da sua vida. Permita que ele cuide de cada detalhe. Ele é o Rei dos Reis, mas também é o seu Pai e o seu amigo.

 

Rebeca Moreira