A única porta

AddThis Social Bookmark Button

AUnicaPortaJESUS É A PORTA

“Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens.” (João 10:9)

JESUS É O CAMINHO

“Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” (João 14:6)

JESUS É A ÚNICA PORTA PARA O CÉU

Meu amigo, gostaria de lhe fazer uma pergunta muito importante: Está você tentando entrar no céu por qualquer outro meio? Se é assim, Jesus disse que você é um ladrão e assaltante. “Na verdade, na verdade vos digo que aquele que não entra pela porta no curral das ovelhas, mas sobe por outra parte, é ladrão e salteador” (João 10:1). A religião não é o caminho! O pregador ou o sacerdote não são o caminho! O batismo de água não é o caminho! Ser membro de uma igreja não é o caminho! Ser uma boa pessoa não é o caminho! Fazer boas obras não é o caminho! JESUS É O ÚNICO CAMINHO PARA O CÉU! “E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos” (Atos 4:12). Não há nada que você possa fazer por si próprio para ganhar a salvação e chegar até o céu. “Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia” (Isaías 64:6). Você poderá entrar no reino de Deus só se aceitar a Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador.

COMO PODEMOS ENTRAR PELA PORTA?

Entramos pela porta quando pedimos a Jesus que entre em nossos corações e nos salve. “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome” (João 1:12). “A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação” (Romanos 10:9,10). “Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo” (Romanos 10:13). Não deixe que o diabo lhe engane, fazendo-lhe acreditar que tem outro meio, “porque é mentiroso, e pai da mentira” (João 8:44b). A salvação e a vida eterna é um presente de Deus para todo aquele que simplesmente recebe a Jesus Cristo no seu coração. “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie” (Efésios 2:8-9). Em Marcos 1:15 Jesus nos
diz “…O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no evangelho.” Crer no evangelho significa crer “…que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras, e que foi sepultado, e que ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras” (1 Coríntios 15:3b,4). Jesus morreu na cruz, foi sepultado e ressurgiu pelo poder de Deus para nossa salvação. “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16).

Meu amigo, se você quer ter certeza da salvação e que o céu será o seu lar, faça esta simples oração ou uma similar com sinceridade, de todo seu coração: "Senhor, eu confesso que sou pecador e preciso de tua misericórdia. Eu sei que não tenho o poder para salvar a mim mesmo. Creio que Jesus Cristo morreu na cruz por mim. Me arrependo dos meus pecados e coloco a minha fé no sangue derramado por Jesus para perdão dos meus pecados e aceito a Jesus como meu Salvador e Senhor. Obrigado Senhor Jesus pela minha salvação. Amém."

“Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece.” (Jõao 3:36)

 

Fellowship Baptist Church