Cordeiro de Deus

AddThis Social Bookmark Button

Cordeiro e Leao“Cordeiro de Deus” é um título dado ao Senhor Jesus Cristo em João 1:29,36 em Sua primeira vinda, e ele se fundamenta fortemente na simbologia do cordeiro da páscoa (Êxodo 12:3) e na profecia messiânica de Isaías 53, especialmente no versículo 7. As passagens igualam Cristo ao cordeiro sacrificial que paciente e inocentemente suporta a morte para expiar o pecado. A simbologia aparece novamente em Apocalipse 5:6,12; 12:11, referindo-se a Jesus Cristo.

 

O nome “Cordeiro” é um dos mais de vinte nomes usados para Jesus no Apocalipse. Nessas passagens, Jesus Cristo, como o Cordeiro de Deus que foi morto para pagar a penalidade do pecado do ser humano, é digno de honra e adoração universais. Esta homenagem e adoração são devidas a Ele não apenas por causa do que Ele fez, mas também por causa de quem Ele é, como o segundo membro da Trindade. A palavra “Cordeiro” [referindo-se a Cristo] (em grego: arnion) ocorre vinte e sete vezes no Apocalipse, mas a palavra “Leão” é encontrada apenas em Apocalipse 5:5.

 

Em Sua primeira vinda e em Sua morte, Jesus foi como um cordeiro. Em Sua segunda vinda, Ele será como um leão, pois será soberano, majestoso e exercerá grande poder. Maranata!

 

Thomas Ice