Diferenças entre o Arrebatamento e a Segunda Vinda

AddThis Social Bookmark Button

volta CristoO Arrebatamento e a Segunda Vinda são dois acontecimentos distintos descritos nas Escrituras.

O Arrebatamento ocorrerá antes do período de sete anos da Tribulação, enquanto a Segunda Vinda acontecerá depois da Tribulação. Não apenas o momento desses eventos é diferente um do outro, mas também há significativas diferenças na natureza deles.

No Arrebatamento, Cristo não colocará os pés sobre o planeta Terra; em vez disso, Ele descerá nas nuvens dos céus e atrairá para Si tanto os crentes vivos quanto os recentemente ressuscitados, e depois retornará com eles para o céu [1Ts 4.16,17]. Na Segunda Vinda, os crentes que já estarão no céu com Cristo retornarão ao planeta Terra, exatamente ao Monte das Oliveiras, em Jerusalém [Zc.14.4]. Estes não podem ser o mesmo acontecimento.

Na Segunda Vinda, Cristo destruirá Seus inimigos, enquanto nas passagens sobre o Arrebatamento não há menção de julgamento dos incrédulos.

No Arrebatamento, Cristo virá para os Seus, a Igreja. Na Segunda Vinda, Cristo retornará com os Seus, a Igreja.

No Arrebatamento, apenas os crentes da Era da Igreja serão diretamente impactados, enquanto que na Segunda Vinda, o mundo inteiro será diretamente afetado.

Existem muitas outras diferenças, mas sempre fica claro que o Arrebatamento e a Segunda Vinda são dois acontecimentos distintos.

 

Thomas Ice