Como foi a primeira igreja do mundo?

AddThis Social Bookmark Button

igreja sem pessoasNão foi perfeita! Houve reclamações por parte dos gentios em relação aos judeus, pessoas querendo dar a impressão de generosas quando, na verdade, eram avarentas, mentirosas e desconfiavam dos irmãos. Mas, com a ajuda do Espírito Santo, aquela igreja alcançou o amor fraternal e a unidade da fé.

Atos 2.42 diz: "E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações".

O segredo é perseverar! Se a Igreja de Jerusalém tivesse desistido de si mesma, na primeira decepção que sofreu, o plano de Jesus Cristo para a igreja no mundo inteiro teria sido frustrado. Os apóstolos entenderam, desde o primeiro dia de inauguração da igreja, que pessoas são os ativos mais importantes do reino de Deus e não os milagres que eles estavam realizando em nome de Jesus. A igreja podia e sempre pode existir sem milagres, mas ela não pode existir sem pessoas.

Vamos alcançar o amor fraternal e a unidade da fé também, perseverando em estudar e aprender a Bíblia, tendo comunhão com os nossos irmãos em Cristo, sendo devotos a Deus e orando uns pelos outros. A conexão da igreja sempre foi e sempre será a perseverança. Podemos desistir de coisas, mas não devemos desistir de pessoas.

 

Pr. Rômulo Weden Ribeiro