Deus não comete erros

AddThis Social Bookmark Button

terraDeus nunca faz nada por acaso, e ele nunca comete erros. Ele tem um motivo para tudo que criou. Todas as plantas e animais foram planejados por Deus, e cada pessoa foi idealizada com um propósito. O motivo para Deus tê-lo criado foi o amor que ele tem.

A Bíblia diz que muito antes de estabelecer as fundações da terra, Deus já nos tinha em mente, tendo nos escolhido como foco do seu amor. Efésios 1:4a

Deus não age de forma aleatória: ele planejou tudo de forma extremamente precisa. Quanto mais os físicos, biológos e outros cientistas aprendem sobre o universo, mais compreendemos quanto ele é adequado à nossa existência – feito sob medida com as exatas especificações que tornam a vida humana possível.

O Dr. Michael Denton, experiente pesquisador da genética humana da Universidade de Otago, Nova Zelândia, concluiu: "Todas as evidências disponíveis nas ciências biológicas, apoiam a teoria básica [...] de que o universo como um todo foi especialmente criado tendo a vida e a humanidade como principal objetivo e propósito; um conjunto no qual todas as facetas da realidade têm seu significado e explicação nesse fato fundamental".

Por que Deus fez tudo isso? Por que enfrentou todo o incômodo de criar um universo para nós? Porque ele é um Deus de amor. Esse tipo de amor é difícil de compreender, mas é essencialmente confiável.
Você foi criado para ser um alvo especial do amor de Deus!
Deus o fez para poder amá-lo. Essa é uma verdade sobre a qual você precisa edificar a sua vida.
A Bíblia diz que Deus é amor. Ela não diz que Deus tem amor. Ele é amor! Amor é a essência do caráter de Deus.

Há um Deus que o fez por uma razão, e sua vida tem um profundo significado! Descobrimos esse significado e propósito somente quando tomamos a Deus como ponto de referência de nossa vida.


Rick Warren