O maior presente

AddThis Social Bookmark Button

pombaMas eu lhes afirmo que é para o bem de vocês que eu vou. Se eu não for, o Consolador não virá para vocês; mas se eu for, eu o enviarei. (João 16:7)

No início do Evangelho de João, Jesus é descrito como Deus que se tornou carne. Merecedor de toda adoração, Rei do Universo, Criador que se tornou humano. Apesar de ter sido o Criador da raça humana, veio para morrer por ela.

Quando deixou esta terra, Jesus enviou o Espírito Santo Consolador para ficar em Seu lugar. De todos os presentes que Deus tem dado à humanidade, não há um maior do que a presença do Espírito Santo. Quando aceitamos Jesus como nosso Salvador, o Espírito Santo passa a residir em nossos corações. Jesus enviou o Espírito Santo como uma “compensação” por Sua ausência, para executar as funções que Ele mesmo teria executado, se tivesse permanecido conosco. Jesus precisava partir para que o Consolador viesse.

Se você, mesmo com muitos amigos e rodeado de pessoas, hoje está se sentindo só, lembre-se que Jesus nos deixou um Consolador, Ele pode te ajudar.

Se você se sente abandonado, traído na hora em que mais precisava, saiba que o Espírito Santo não te abandona.

Jesus quando esteve entre nós sentiu as mesmas coisas que sentimos. Ele pagou o preço por nós, com Sua vida e nos deixou o ESPÍRITO SANTO CONSOLADOR!

 

Pr. Leandro Tarrataca