Como Deus vê

AddThis Social Bookmark Button

aparencia"Porém o Senhor disse a Samuel: Não atentes para sua aparência, nem para a sua altura, pois Eu o rejeitei. O Senhor não vê como vê o homem, o homem olha para o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração" (1 Samuel 16:7).

O mundo sempre vai exigir mais de nós. 
Há tempos atrás, nós precisávamos apenas ter nível superior. Depois passou a ser preciso pós-graduação. Agora é necessário ter MBA e, de preferência, no exterior. 
Em breve o mundo vai acrescentar algo mais a esta lista, para que nós tenhamos sempre necessidade de continuar buscando. 

E por que essa busca?

Porque está intrínseco em nós a necessidade de sermos aceitos. 
Nós deixamos de viver para sermos aceitos. Aceitos na escola, no trabalho, pelos amigos, pela família. E isso cria um sistema de valores que conflitam diretamente com os valores de Deus.

O mundo valoriza a aparência física: o peso ideal, a sensualidade, o estilo, a moda, e com isso as pessoas deixam de viver para correr atrás desses valores. O mundo valoriza o poder, bens materiais, dinheiro, e nunca teremos o bastante.

Deus não quer saber o carro que possuímos, qual o celular que usamos, Deus quer saber se somos mansos, limpos de coração. 
Deus não quer que sejamos pobres, mas se os nossos valores estão corrompidos pelos valores do mundo, é melhor vendermos tudo e seguirmos a Cristo.

 

Pr. Leandro Tarrataca