Dúvidas e certezas

AddThis Social Bookmark Button

duvidas"Quanto a mim, porém, quase me resvalaram os pés; pouco faltou para que se desviassem os meus passos" (Salmo 73:2).

Asafe foi sacerdote e compositor conhecido do Antigo Testamento. 
Após um difícil período de dúvidas e questionamentos, ele chega ao final de sua angústia com uma nova e maravilhosa canção com várias certezas:

1. Deus nos segura. V. 23 "Todavia estou sempre contigo, tu me seguras pela minha mão direita". 
Outros podem ostentar muitas coisas como sua segurança, mas nós temos o Deus que nos segura, Ele nos ampara e não nos permite perder o caminho.

2. Deus nos guia. V. 24 "Tu me guias com o teu conselho, e depois me recebes na glória". 
Mesmo quando seguimos por estradas perigosas e sinuosas, Deus nos guiará, não somente nesta terra mas até a outra vida, até a eternidade, Deus nos guiará.

3. Deus nos fortalece. V. 26 "Ainda que a minha carne e o meu coração desfaleçam, Deus é a fortaleza do meu coração e a minha herança para sempre". 

Asafe ainda considera que "bom é estar junto a Deus" [V. 28].

Não importa qual seja nosso estado de espírito, convicção ou dúvida, não importa qual seja nossa condição financeira, é sempre bom estar junto a Deus. 
Não é de admirar que o Asafe que inicia o salmo com dúvidas e apreensões, termina com uma linda declaração de louvor: "No Senhor Deus ponho o meu refúgio, para proclamar todos os seus feitos" [V. 28].

 

Pr. Leandro Tarrataca