Esperança para cristãos imperfeitos

AddThis Social Bookmark Button

cristaos imperfeitosPorque, com uma única oferta, aperfeiçoou para sempre quantos estão sendo santificados (Hebreus 10.14).

Este versículo é cheio de encorajamento para pecadores imperfeitos como nós e é repleto de motivação para a santidade.

Isso significa que você pode ter certeza de que é perfeito e completo aos olhos do seu Pai celestial não porque você é perfeito agora, mas exatamente porque, embora não seja perfeito agora, está "sendo santificado", "sendo feito santo" — de forma que, pela fé nas promessas de Deus, você está se afastando de sua persistente imperfeição em direção à crescente santidade. Esse é o ponto de Hebreus 10.14.

A sua fé o torna desejoso de abandonar o pecado e progredir em santidade? Esse é o tipo de fé que, em meio a imperfeição, pode olhar para Cristo e dizer: "Você já me aperfeiçoou diante de sua vista".

Esta fé diz: "Cristo, hoje pequei. Mas eu odeio o meu pecado. Pois, você escreveu a lei no meu coração e eu desejo cumpri-la. E está operando em mim o que é agradável aos seus olhos. E assim, odeio o pecado que ainda cometo; e odeio os pensamentos pecaminosos que entretenho."

Esta é a verdadeira e realista fé que salva. Esta é a fé que pode saborear as palavras: "Porque, com uma única oferta, aperfeiçoou para sempre quantos estão sendo santificados".

Este não é a vanglória dos fortes. É o clamor dos fracos que precisam de um Salvador.

Eu o convido, e insisto, a sermos fracos o suficiente para que confiemos em Cristo dessa forma.

 

John Piper