Evangelização: uma tarefa dos salvos

AddThis Social Bookmark Button

tarefa dos salvosA palavra evangelizar é um termo moderno usado para designar os quatro aspectos de anunciar as Boas Novas de salvação através da fé em Jesus Cristo. Essas quatro atividades incluem:

• Falar às pessoas a respeito da salvação
• Testemunhar-lhes de Cristo
• Ganhá-las para Jesus
• Ajudá-las a ganhar outros

 

Anunciar as Boas Novas

Quando o apóstolo Paulo escreve sobre o evangelho, ele está escrevendo a respeito de quem é Jesus. Por que e como Ele veio ao mundo, o que Ele fez, e como morreu por nós e ressuscitou (1 Coríntios 15.2-4).

Esses relatos também são chamados de Boas Novas. São "boas" porque contam às pessoas como serem libertas do pecado e de suas consequências, e o que elas devem fazer para receberem vida eterna. Também são "novas" porque tratam de acontecimentos atuais. Infelizmente a maioria das pessoas não as conhece, e precisa conhecer. Essa é uma parte da evangelização.

Pregar o evangelho às pessoas, ou mesmo testemunhar-lhes a respeito do que  Deus fez por nós não é o bastante. Precisamos dar outro passo: levar as pessoas a receberem Cristo Jesus como seu Salvador pessoal. Com a ajuda do Espírito Santo, ajudemo-las a corresponder  ao amor de Jesus, bem como a aceitar a seu Senhorio.  Em outras palavras, evangelizar é ganhar pessoas para Cristo. A pessoa que ganha outras para Jesus pode ser chamada de evangelista.

 

Para evangelizar:

• Devemos nos preocupar com as pessoas as quais queremos evangelizar;
• Orar pela alma da pessoa – compartilhar as Boas Novas de salvação de Cristo com outros é um trabalho espiritual, necessita ser alicerçado na  oração; e
• Procurar ser cheio do Espírito Santo;

Para sermos um verdadeiro evangelista precisamos permitir que o amor de Cristo  queime em nosso coração como uma chama, e então vamos desejar ganhar muitas pessoas para Ele. O amor de Cristo nos constrangerá (2 Coríntios 5.14) e nos impulsionará a ir buscar os perdidos. Amamos porque Deus nos amou primeiro e enviou o Seu Filho para que pudéssemos ter vida eterna (João 3.16).

A "Evangelização" é uma tarefa de todos os que são salvos!!!

 

Fonte: Evangelismo