Paz em Jesus

AddThis Social Bookmark Button

paz em Jesus"Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo" (João 16:33).

Observe bem o versículo acima: a paz que Jesus oferece não é a paz do mundo, mas ela é encontrada Nele mesmo, pois Ele diz: "para que tenhais paz em mim".

No mundo nós passamos por aflições, nós passamos por provações gerais, porque vivemos em um mundo de pecado. 
Nós nos deparamos com aflições constantemente, e Deus faz uso destas aflições para aperfeiçoar o nosso caráter; às vezes, enfrentamos aflições como forma de disciplina divina que vem diretamente para nós, porque eu e você falhamos na presença de Deus. 
Mas, seja como for, seja qual for a nossa angústia e a causa do que estamos enfrentando, Jesus nos oferece de Sua perfeita paz.

Em Filipenses 4 v. 7, o apóstolo Paulo, comentando o ensino de Jesus, faz uma observação bastante interessante, a palavra de Deus diz assim: "E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus". 
A ideia aqui é uma figura de que a paz seria como um soldado, uma sentinela que estaria protegendo os nossos corações e mentes, a fim de que as preocupações deste mundo não tivessem oportunidades para nos perturbar.

Você tem esse tipo de paz? 
Encontre-a em Jesus.

 

Pr. Leandro Tarrataca