O presente da salvação

AddThis Social Bookmark Button

 

nenhuma condenacaoQuem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós" (Romanos 8:33, 34).

Imagine a cena: Deus está em seu alto e sublime trono e Satanás, o nosso adversário, chega para nos acusar de nossos pecados: "Deus eu vim aqui porque fulano pecou, ele mentiu e deve ser condenado". 
Deus então olha para mim e diz: "não, eu não vejo nada, fulano é justo aos meus olhos". 
Satanás retruca: "não, ele pecou e deve ser condenado!". 

Nesse momento Deus olha para seu lado direito e lá está Jesus o nosso Advogado; Ele então se levanta e diz: Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? 
É Deus quem os justifica. 
Quem os condenará? 
Fui eu quem morri em seu lugar pagando cada um dos seus pecados, não apenas esse, mas também os do passado e os do futuro, não há mais condenação para aqueles que estão em Cristo. 

Colossenses 2.13 diz que Cristo nos perdoou de todos os nossos pecados a pergunta é: qual pecado então pode me separar desse amor? 
Warren Wiersbe disse: "Nenhuma condenação! Nenhuma obrigação! Nenhuma frustração! Nenhuma separação! Se Deus é por nós, quem será contra nós?". 

A vida Eterna é um presente para aqueles que aceitaram a Cristo, um presente que ninguém pode roubar.

 

Pr. Leandro Tarrataca