Liberdade

AddThis Social Bookmark Button

livreMiserável homem eu que sou! Quem me libertará do corpo sujeito a esta morte? Graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor! (Romanos 7:24-25a)

Porque por meio de Cristo Jesus a lei do Espírito de vida me libertou da lei do pecado e da morte. (Romanos 8:2)

E libertasse aqueles que durante toda a vida estiveram escravizados pelo medo da morte. (Hebreus 2:15)

Portanto, agora já não há condenação para os que estão em Cristo Jesus, porque por meio de Cristo Jesus a lei do Espírito de vida me libertou da lei do pecado e da morte. (Romanos 8:1-2)

Vocês foram libertados do pecado e tornaram-se escravos da justiça. (Romanos 6:18)

De acordo com o seu eterno plano que ele realizou em Cristo Jesus, nosso Senhor, por intermédio de quem temos livre acesso a Deus em confiança, pela fé nele. (Efésios 3:11-12)

Mas agora ele os reconciliou pelo corpo físico de Cristo, mediante a morte, para apresentá-los diante dele santos, inculpáveis e livres de qualquer acusação. (Colossenses 1:22)

Portanto, se o Filho os libertar, vocês de fato serão livres. (João 8:36)

Vivam como pessoas livres, mas não usem a liberdade como desculpa para fazer o mal; vivam como servos de Deus. (1 Pedro 2:16)

E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará. (João 8:32)

Ora, o Senhor é o Espírito e, onde está o Espírito do Senhor, ali há liberdade. (2 Coríntios 3:17)

Falando novamente ao povo, Jesus disse: "Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida". (João 8:12)

Foi para a liberdade que Cristo nos libertou. Portanto, permaneçam firmes e não se deixem submeter novamente a um jugo de escravidão. (Gálatas 5:1)

 

[JB]