Humildade

AddThis Social Bookmark Button

humildadeO temor do Senhor ensina a sabedoria, e a humildade antecede a honra. (Provérbios 15:33)

Antes da sua queda o coração do homem se envaidece, mas a humildade antecede a honra.   (Provérbios 18:12)

Como Roboão se humilhou, a ira do Senhor afastou-se dele, e ele não foi totalmente destruído. (2 Crônicas 12:12a)

A recompensa da humildade e do temor do Senhor são a riqueza, a honra e a vida. (Provérbios 22:4)

Pois atentou para a humildade da sua serva [Maria]. De agora em diante, todas as gerações me chamarão bem-aventurada. (Lucas 1:48)

Portanto, como povo escolhido de Deus, santo e amado, revistam-se de profunda compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência. (Colossenses 3:12)

Sejam completamente humildes e dóceis, e sejam pacientes, suportando uns aos outros com amor. (Efésios 4:2)

Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a si mesmos. (Filipenses 2:3)

Não permitam que ninguém que tenha prazer numa falsa humildade e na adoração de anjos os impeça de alcançar o prêmio. Tal pessoa conta detalhadamente suas visões, e sua mente carnal a torna orgulhosa. (Colossenses 2:18)

Essas regras têm, de fato, aparência de sabedoria, com sua pretensa religiosidade, falsa humildade e severidade com o corpo, mas não têm valor algum para refrear os impulsos da carne. (Colossenses 2:23)

Da mesma forma jovens, sujeitem-se aos mais velhos. Sejam todos humildes uns para com os outros, porque "Deus se opõe aos orgulhosos, mas concede graça aos humildes". (1 Pedro 5:5)

Servi ao Senhor com toda a humildade e com lágrimas, sendo [Paulo] severamente provado pelas conspirações dos judeus. (Atos 20:19)

Quem é sábio e tem entendimento entre vocês? Que o demonstre por seu bom procedimento, mediante obras praticadas com a humildade que provém da sabedoria. (Tiago 3:13)

Ele mostrou a você, ó homem, o que é bom e o que o Senhor exige: Pratique a justiça, ame a fidelidade e ande humildemente com o seu Deus. (Miquéias 6:8)

Pois todo o que se exalta será humilhado, e o que se humilha será exaltado. (Lucas 14:11)

 

[JB]